Credenciamento dos Leilões

1. FINALIDADE Orientar e fomentar a comercialização de Caprinos Boer, devidamente inscrito no Serviço de Registro Genealógico, bem como realizar o fomento dos serviços prestados pela Associação por meio da realização de leilões promovidos em todo território nacional.

2. REQUISITOS Para efeitos desta norma, somente poderão participar instituições/entidades parceiras e associados da ABCBOER, em dia com suas obrigações financeiras, bem como somente poderão ser comercializados animais, devidamente inscritos no Serviço de Registro Genealógico, podendo também ser comercializados lotes de aspirações, prenhezes ou material genético (embriões e sêmen). Será também aceita a comercialização de animais de outras raças.

3. LEILÕES OFICIAIS São aqueles promovidos diretamente pela ABCBOER, os quais possuem regulamento específico, de acordo com cada evento, sendo permitida apenas a comercialização de animais PUROS DE ORIGEM com REGISTRO GENEALOGICO em dias ou lotes de aspirações, prenhezes ou embriões que atendam a este critério.

4. LEILÕES HOMOLOGADOS – São aqueles promovidos por associados ou por instituições/entidades parceiras, cabendo à ABCBOER a responsabilidade pela vistoria dos animais ofertados, por meio de um técnico do SRG.

4.1. Quanto à Formalização dos Leilões – Os promotores do leilão, devidamente identificados e qualificados, deverão formalizar o pedido junto à ABCBOER com a antecedência devida, nunca inferior a 30 dias, especificando a modalidade (virtual, presencial ou misto), solicitando a vistoria e aceitando as condições desta norma.

4.2. Quanto à Pagamento das Despesas e da Taxa – Os promotores do leilão são responsáveis por todos os custos decorrentes da promoção e organização do leilão, bem como das despesas e serviços do técnico do SRG (deslocamento, alimentação, hospedagem e diárias técnicas), que ficará responsável pela vistoria dos animal a ser leiloado. Para a ABCBOER, pela homologação do leilão, o promotor pagará uma taxa no valor de 1 SALARIO MÍNIMO que deverá ser recolhida logo após o pedido.

4.3 Compete à ABCBOER – Como contrapartida, a ABCBOER irá auxiliar o promotor na divulgação do leilão, disponibilizando os itens a seguir:
- Incluir 01 (um) banner digital do leilão, de 200 x 300 Pixels, no site da ABCBOER por um período mínimo de 20 dias;
- Autorizar o uso e disponibilizar a logo oficial de “Leilão ABCBOER” para o promotor do leilão, que poderá ser utilizada em todo material a ser produzido;
- Incluir o leilão com antecedência mínima de 20 dias na agenda de eventos do site da ABCBOER;
- Divulgar o leilão por meio de notícia, tanto no site quanto em suas redes sociais oficiais, com antecedência mínima de 20 dias;
- Produzir 01 (um) vídeo de até 01 minuto, com uma chamada realizada por um membro da ABCBOER (Diretor ou Técnico) a ser escolhido pelo promotor, convidando os criadores para o leilão, que será divulgado nas redes sociais oficiais da ABCBOER com no mínimo 20 dias de antecedência;

Quer fazer parte da ABC BOER?

Sobre

Somos a Associação Brasileira de Criadores de Boer, nosso objetivo é divulgar a produção dessa magnífica raça em todo território brasileiro.

Onde Estamos

Rua Major Doca Nunes, n° 310, Bairro Canela, Oeiras-PI. Cep: 64500-000

Redes Sociais

Contato

ONDE TEM UM BOERZEIRO, TEM UM AMIGO!